segunda-feira, 21 de maio de 2012

Endívias com Fricassé de Frango Light e Couve de Bruxelas


endívias com fricasse e couve de bruxelas
Endívia com fricassé de frango, ficou sensacional. Para acompanhar couve de bruxelas assada. Stuper saudável light!!!

ENDÍVIAS


Seja crua, refogada, cozida ou assada, ela vai bem em qualquer tipo de receita: quente, fria, salgada ou doce. O fato é que, se em países como a França, a Bélgica e a Holanda, a endívia já agrada em cheio os paladares, imagine por aqui? Para quem ainda não conhece o sabor desta hortaliça, vale à pena conferir.

Combinada com azeite de oliva, alho, queijos cremosos e até frutas variadas, a endívia dá um toque requintado tanto às saladas, quanto aos pratos principais. Além de deliciosa, ainda tem baixa caloria e é rica em cálcio, vitamina A, fibras, potássio e ferro, o que já basta para fazer dela um alimento ideal para quem pretende manter uma dieta saudável.

Mas, seus benefícios não param por aí. A endívia não contém um grama sequer de gordura saturada ou trans e também não contém glúten. Possui 1,5 g de fibra alimentar e apenas 11mg de sódio. Pesquisas afirmam que, entre outras peculiaridades, a hortaliça age na corrente sanguínea removendo o colesterol e as toxinas do sistema digestivo; tem poder antioxidante, ou seja, elimina os radicais livres; e ainda contém selênio, substância que retarda o envelhecimento das células.

Variante da chicória, sua característica marcante fica por conta das suas folhas tenras e de forma alongada, que compõem um broto amarelo claro. Sabendo disso o consumidor precisa estar atento na hora da compra. É necessário observar se ela está fresca, limpa e rígida, de cor clara e sem “machucados”. Na hora de cozinhar, a recomendação é retirar o talo para suavizar o sabor, já que esta parte da hortaliça é bastante amarga.

Dica importante: Se não quiser perder os minerais que a endívia oferece, melhor não deixá-la mergulhada na água por muito tempo. Se for fazer um prato quente, pingue algumas gotas de limão durante o preparo para manter as folhas sempre clarinhas.


 
endivias com feicasse de frango light

Fricassé de Frango Light


Ingredientes:
-1 peito de frango cozido (sem pele) guarde 1 ou 2 conchas da água do cozimento
-1 creme de leite light
-1 requeijão light
-milho cozido no vapor
-ervilha
-salsinha
-curry
-sal (uso light)
-salsinha
-1 pacote de creme de cebola (uso culinário)
Desfie o frango.
Na panela refogue cebola, alho.
Tempere a água com curry, páprica picante, orégano e o creme de cebola, regue a água temperada no frango misture bem, adicione na panela e refogue, acrescente o milho e a ervilha. Finalize com salsinha picada.
Depois de frio coloque o creme de leite e o requeijão, coloque no refratário cubra com muçarela light e parmesão leve para gratinar. Sirva com batata palha.


Couve de Bruxelas

Couve de Bruxelas Assada
Adooooro couve de bruxelas, e simples assim então fica maravilhosa!!!!

Corto as couves ao meio, coloco bastante azeite extra virgem, tempero com sal marinho, orégano, pimenta-do-reino  e coloco 4 a 5  dentes inteiros de alho, cubro com papel alumínio e levo ao forno por aproximadamente 20 minutos, retiro e deixo mais 5 minutos apenas para dourarem. Simples Assim!!!
This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.

4 comentários:

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...