quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eu e a Diabettes



20 Fevereiro de 2012........Quando tudo começou = 298

Há algum tempo venho me sentindo mal, alguns sintomas eu diria alarmantes, mas eu sou muito irresponsavel, sim éssa é a palavra
porque eu tenho um "feeling" muito aguçado e certeiro....



Visão embaçada, longas e terriveis dores de cabeça, mal estar, sede em excesso, fraqueza, dores nas pernas....
eu pensava e cheguei a falar na mesa para minha mãe e meu noivo....
Não estou me sentindo bem deve ser diabettes...eles ficaram bravos, magina nãp pensa besteira
o tempo passou........... e foi numa noite agradável na casa de amigos, no meio de uma conversa, surgiu o assunto 'Diabetes',pois essa minha amiga toma remédios e faz o controle, então como ela tem o aparelho, resolvemos todos fazer a medição o meu deu simplesmente 298...

Isso acabou comigo, fiquei sem reação, afinal não era apenas o fator "não comer", "fazer dieta", era mudar toda minha rotina, deixar de fazer meus doces, cupcakes que tanto sou apaixonada, amo a gastronomia principalmente a parte de confeitaria.
E o meu blog, recheado de delicias, fiz amizades no facebook com pessoas maravilhosas, e tudo começou por causa de uma depressão, foi a antiga paixão por gastronomia que me ajudou a reagir, e agora como será???
Aprendi tantas coisas, e tenho muito ainda a aprender, não é apenas uma pessoa louca por doces deixar de comer, e´uma pessoa apaixonada por cozinhar, experimentar, testar, conhecer novos sabores....

no dia seguinte = 224 em jejum
Quase não dormi, sempre que acordava durante a noite vinha aquele aperto no peito, desespero....
Levantei por volta das 10 horas botei uma roupa e fui à farmácia medir novamente em jejum...224
Saí delá direto para o Ama, passei pela médica que me receitou uma tonelada de remédios...em prantos.
Chorava compulsivamente, o dia pareceu ser o mais longo da minha vida, não terminava nunca, um pesadelo.

Quantas vezes eu me metia na cozinha, super empolgada para testar uma nova receita, principalmente cupcakes, quantas coisas deram zebra (risos) eu ficava doida...mas me sentia mega feliz quando conseguia o resultado esperado.
Com certeza estar entre as panelas me fazia muito bem, levantava meu astral, me dava prazer, e não era só cozinhar, tinha todo um ritual, preparar os alimentos, fotografar, escrever, contar pras amigas no facebook, depois preparar um post para o blog digitar toda receita, editar as melhores fotos, e confesso que manter um blog de culinária não é nada fácil, imagina 3 anos
blogando comida.....risos

...levei tempo para aprender fazer uma boa batata rosti, uma boa massa de rocambole....mas nunca desisti, buscava sempre  informações ...

Geralmente pela manhã eu assistia " programas de culinária" é claro (risos).
Comprava revistas e livros como doida.
Recentemente meu noivo descobriu um canal que eu amei onde tem "Guerra dos Cupcakes" "Mini Chefs" canal TLC net 94


E agora o que eu faço diante de tudo isso? Outro dia que parece interminável, estou aqui depois de pesquisar às varias farinhas de frutas, legumes e grãos que podem me auxiliar nessa luta.
Preciso fazer caminhada.
Ter uma alimentação altamente regrada nesse momento.
Parar de sentir pena de mim mesma.
E ao longo que  escrevo aqui, é como me encontro, me redescobrindo para mais uma luta, e cada passo mentalizouma forma de vencer.

Não sei me senti perdida, estaria muito pior senão fosse meu noivo, que foi meu porto seguro, como sempre. Seu amor, seu carinho e sua forma tão calma e segura de agir de certa forma me acalmou um pouco, me deixou respirar. mas estou sem chão

Ontem eu finalmente tive uma reação, de procurar alimentos que baixam a glicemia, se essa bagunça toda aconteceu por causa de uma alimentação desregrada,
sedentarismo, excessos e <emocional, eu tenho que conseguir baixar com outros alimentos e assim começa hoje meu diário da busca de uma vida saudável....

QUERIDO AMIGO LEITOR E BLOGUEIRO
Ao longo do tempo fiz amizades, pessoas encantadoras, receitas maravilhosas. Como eu gostaria de ter feito mais receitas que encontrei nos blogs..... Ainda tenho algumas postagens para serem feitas, mas, depois o blog não andará mais como antes, sinceramente ainda não sei de nada, nem o que fazer, mudar toda rotina, enfim, OBRIGADA DE CORAÇÃO a todas as pessoas que estiveram aqui me dando sempre uma palavra de carinho. Desculpe eu ser tão relaxada nos comentários nos blogs amigos, mas eu sempre estava de olho.
Não digo Adeus, apenas um até breve, até que eu me encontre.
Bjokitas



14 comentários:

  1. Regiane querida, as vezes as coisas acontecem é pra gente aprender a dar uma olhada com mais carinho pra nós mesmos! eu imagino como deve ser dificil deixar de fazer o que mais gosta!
    Mas com certeza você vai encontrar uma forma de estar por aqui, de repente com receitinhas diet ou post de alimentos que baixam a glicose.
    Fica bem minha amiga, cuida de você e mantenha a glicose sob controle!
    Um grande beijo,se precisar é só chamar!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa entendo como deve ser dificil tenho pessoas da minha que possuem tal doença. Acredite não é tão ruim como vc tá pensando é só a sua primeira impressão, será apenas uma nova visão das comidas e de mudança de habitos!

    ResponderExcluir
  3. Re,
    Entendo como vc deve estar se sentindo pois tudo que é novo às vezes assusta. Não pense no que vc pode perder com isso, mas em tudo que você pode vir a ganhar provando coisas novas, fazendo coisas que não fazia... E não encare isso como uma doença e sim como uma nova vida. E que bom que você tinha essa sua amiga com o medidor na hora certa, que agora você pode se cuidar... Semana passada tive qu fazer uma cirurgia para remover a vesícula. Nada grave, mas que se eu não fizesse poderia me gerar séros problemas no futuro.
    Você descobriu a tempo de se tratar! E poxa, compartilha com a gente as receitas diet que vc tiver, eu e um monte de gente adoramos! ; )
    Fica com Deus e dê notícias, Beijão, Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia verdade assusta muito, revolta também...mas tenho tentado superar, não á fácil, mas.......
      Ainda bem que vc tbm está bem Graças a Deus.
      Obrigada pelo carinho queridona.
      Bjo Grandeee

      Excluir
  4. Regiane,

    Vai com calma nessa nova fase... Você vai descobrir novos sabores e coisas muito gostosas e aproveita divide com a gente.Um beijo no fundo do coração.Maria.

    ResponderExcluir
  5. Oi Regiane, sempre te leio mas nunca comentei aqui.
    Queria te dizer que vc não precisa parar de fazer o que vc gosta que é todo o processo de cozinhar. Imagino que seja muito ruim não poder fazer o que vc quer comer, mas vc pode tentar encarar como um desafio de pesquisar, se informar e cozinhar coisas gostosas que um diabético pode comer.
    Vc vai poder ajudar a outros com isso. Não desista, querida!
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, muitíssimo obrigada pelo carinho, fico muito feliz que vc tenha comentado me dando tanta força. Obrigada de coração!!! Bjo grandee

      Excluir
  6. Olá querida,
    Diabetes é uma doença crõnica, mas, facilmente controlada, você só precisa neste primeiro momento manter a calma que é importantissimo, pois, o emocional mexe muito com o diabetes, tomar a medicação e controlar a alimentação. Mais para frente quando sua glicose estiver controlada você poderá relaxar mais. Não fique preocupada é uma doença controlada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, muito obrigadaaaa!!! Agora estou um pouco mais calma. Bjãoooo

      Excluir
  7. Olá.....adoro seu blog e sua maneira de ser...Até por td isso, acredito que a diabetes veio como um novo desafio na sua vida....
    Já pensou quantas pessoas se sentem como vc e não sabem como fazer para ter uma alimentação mais saudável?
    Que tal vc buscar receitas deliciosas adaptadas para quem está diabético?
    Td tem uma razão na vida e a diabetes só significa que vc vai nos brindar com petiscos dietéticos e muito mais saudáveis para nossos encontros...
    Espero vc logo com novidades sobre a sua culinária...estou curiosa para acompanhar...
    Ânimo, pois isso muda sua vida para melhor e mais saudável e nos fará acompanhar vc e nos tornarmos melhor tb...

    gde bj no seu coração e obrigada por dividir conosco seus medos e mudanças...
    Ana Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ana, fiquei muito feliz com seu comentário e força. Ler esses comentários tão carinhosos hoje me fez MUITO BEM!!!!
      Volto com novidades sim, depois de todo carinho não poderia abanadonar aqui. OBRIGADA de coração!!! Bjo grande

      Excluir
  8. Saúde sempre vem em primeiro lugar, tenho certeza que você vai superar essa com força de vontade!! Espero que tudo dê certo para você.

    Bjs
    Felipe

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...