quinta-feira, 17 de julho de 2014

Alimentação Low Carb = Baixo Carboidrato e a Diabetes

Alimentação Low Carb = Baixo Carboidrato e a Diabetes


Alimentação Low Carb = Baixo Carboidrato e a Diabetes

Tudo começou pelas minhas pesquisas na dieta

 ''dukan'' para emagrecer, mas achei radical demais, loucura (desisti) e continuei lendo muito, participando de variados grupos no facebook, assistindo vídeos no Youtube, seguindo no instagram pessoas adeptas a então pra mim recém conhecida alimentação ''LOW CARB'' e comecei e cortar os carboidratos em ( 09 SET 2013) pensando em emagrecer (perdi 16,3 kg) sem muito esforço (fazendo caminhadas diárias de 15 a 20 minutos apenas) e o melhor SEM sentir fome, e comendo meus doces, porque eu não fico sem não adianta.

Com o tempo eu vi o quanto essa alimentação estava se tornando meu estilho de vida, e com isso eu tive que diminuir consideravelmente alguns remédios para minha felicidade.
Eu comia quase tudo, não sentia fome, e ainda minha glicemia estava super controlada, além de me sentir extremamente bem, disposta. Minha pele, meu cabelo ficaram lindos!!!!

Hoje em dia 85% a 90% do tempo minha alimentação é essa ...Totalmente Low Carb.
Não é que eu não coma mais uma bela macarronada, ou uma pizza, eu como sim, aos sábados com os amigos, num almoço de domingo com a família,,,,mas apenas isso....sendo que no sábado no almoço eu faço uma refeição bem leve, e no domingo a noite também.... ''EQUILÍBRIO'' foi isso que aprendi, não gosto de radicalismos e também tenho minhas vontades e fraquezas, risos. Mas com essa alimentação me permito comer coisas que antes não eram possíveis, porque minha glicemia é ótima, semana passada eu pude comer um churros, e para minha surpresa 2 horas depois minha glicemia era 91 

Existe muito material para ser lido na internet, mas busque pelos que tem ''know how'' e fundamentos

um dos mais lidos é do ''Dr Souto'' >>>>http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/07/low-carb-e-diabetes.html

Hoje sigo pessoas no instagram onde aprendi muito, consegui adaptar receitas ótimas para quem quer uma vida saudável mas comer com prazer!!!

Não existe um segredo para uma alimentação LOW CARB
se resume em cortar os carboidratos como farinhas (brancas e integrais) massas, pães e eu até o arroz reduzi muito, como 1 ou 2 vezes na semana.Não se assuste. Quanto mais carbos mais fome e mais ansiedade.

Coma mais grelhados, (carnes vermelhas, brancas, de porco, peixes, frango) legumes, saladas, ovo....
Troquei a margarina (veneno) pela manteiga (gordura animal)
...um pouco de gordura animal sem estar acompanhada de carboidratos não faz mal,
mas cheguei a todo essa conclusão com o tempo.
Tem coisas que parecem loucura, por todos esse anos nossa pirâmide alimentar está longe de ser correta.

Porque eu estou escrevendo tudo isso????
Compartilhar com você para mostrar que se dribla a diabetes com alimentação e assim se vive mais feliz, o que também influencia nossa glicemia....
Aqui eu só dei um resumo e um 'start' de pesquisa, agora só cabe a você ir em frente e ler muito e mudar sua alimentação ou apenas achar que tudo isso é besteira e loucura!!!!

De coração eu espero que você queira essa mudança!!! Boa Sorte!!!


Texto abaixo traduzido desse link http://www.diabetes.co.uk/diet/benefits-of-a-low-carb-diet.html


Benefícios de uma dieta Low Carb
Uma dieta baixa em carboidratos tem muitos benefícios para as pessoas com diabetes
Explore este tópico

* Low carb dieta
* Benefícios de uma dieta baixa em carboidratos
* Low carb dieta polêmica
* Carboidratos eo Índice Glicêmico
* Low carb dieta e exercício
* Low carb e aconselhamento NHS
* Low carb e outras dietas
* Low carb dietas e prevenção neuropatia diabética

Há uma série de benefícios de dietas baixas de carboidratos que podem ser particularmente benéfico para pessoas com diabetes.
Vamos dar uma olhada em por que dietas de baixo carboidrato têm se tornado popular entre um número significativo de pessoas com diabetes.
Melhoria dos níveis de glicose no sangue

De modo geral, quanto mais carboidratos que ingerimos, os maiores os nossos níveis de glicose no sangue vão estar seguindo comer.
Se o seu depois de números de refeições são mais elevados do que você gostaria que eles sejam, a redução do teor de carboidratos das refeições pode ajudar a diminuir o seu pós-prandial (após a refeição) leituras dos testes de sangue .

Reduzir o risco de complicações
Os estudos têm encontrado de forma consistente que as dietas de baixo carboidrato proporcionar melhorias significativas no controle de glicose no sangue.
Ao reduzir a hiperglicemia, os sintomas a curto prazo, tais como sede e necessidade de urinar com freqüência podem ser minimizados e se forte controle diabetes pode ser mantida, os riscos de desenvolver complicações diabéticas também podem ser reduzidos.

Aumento da energia
Carboidrato é muitas vezes visto como um macronutriente energia dar, mas isso é apenas o caso se a sua insulina pode manter-se. Se a insulina não pode manter-se, e isso é mais provável em pessoas com diabetes tipo 2, em seguida, os nossos níveis de glicose no sangue ir muito alto e podemos acabar sentindo-se cansado e letárgico.

Ao iniciar uma dieta baixa em carboidratos, você também pode estar diminuindo sua ingestão calórica diária. Como resultado, algumas pessoas podem sentir mais cansaço do que o habitual, pouco depois de começar uma dieta baixa em carboidratos, mas esse efeito geralmente passa após as 2 primeiras semanas da dieta como o corpo se adapta à nova dieta.

Melhoria da clareza de pensamento
Se uma dieta baixa em carboidratos alcança o efeito desejado de melhorar os níveis de açúcar no sangue, pode ajudar a aliviar a confusão mental que pode ocorrer quando os níveis de açúcar no sangue são muito altos.
Confusão mental é caracterizada por uma incapacidade de pensar com clareza. Muitas pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos relatório ter uma maior clareza de pensamento depois de começar a dieta.
Reduzir a dependência de medicamentos

Ao tomar em menos carboidrato, podemos reduzir a demanda do organismo para a insulina e isso pode permitir que as pessoas com diabetes para reduzir e, em alguns casos, sair medicação . Reduzir a dependência de medicação pode ser particularmente útil para pessoas com diabetes tipo 2 para reduzir a exposição aos efeitos colaterais da medicação tipo.
Pessoas em insulina e comprimidos precisam estar cientes de que a redução da ingestão de carboidratos deve ser feito com cuidado para evitar a ''hipoglicemia'', (EU TIVE ALGUMAS ATÉ TIRAR O GLICAMIN) que pode ser muito perigoso. Consulte o seu médico para aconselhamento sobre como adaptar a sua medicação antes de alterar a sua ingestão cabohydrate.

Low carb dieta sobre o Fórum Diabetes

* Um guia novatos
* Histórias de sucesso Low carb
* Receitas baixas do carb
* Jardinagem / ervas e dietas baixas do carb

Gravidade reduzido de hipoglicemia
Se o seu medicamento está devidamente ajustado a uma dieta baixa em carboidratos, você deve achar que a sua exposição a hipoglicemia grave é reduzida. Isto pode ser particularmente benéfico para as pessoas que tomam insulina.
Uma dieta baixa em carboidratos, em última análise significa tomar uma diminuição da quantidade de insulina nas refeições e, portanto, a gravidade das quedas nos níveis de açúcar no sangue também deve ser diminuída.

Mais espaço para legumes

Uma dieta baixa carbs saudável será fortemente baseado em torno de vegetais, especialmente vegetais sem amido como estes têm menos carboidratos. A Associação Americana de Diabetes recomenda que metade do nosso prato nas refeições principais é composta de vegetais sem amido.
Legumes oferecer uma ampla gama de nutrientes para o nosso corpo e têm se mostrado um fator muito importante na diminuição do risco de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e câncer

outros links inetressantes

http://www.webmd.com/diabetes/news/20060616/do-low-carb-diets-help-diabetes.

Dados Científicos * Low carb pesquisa científica
http://www.diabetes.co.uk/diet/low-carb-diet-diabetes-diet-and-scientific-research.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...