quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Fritada de batatas com filé de peixe e espinafre sem glúten sem lactose

Fritada de batatas com filé de peixe e espinafre sem glúten sem lactose

Hoje foi assim:
Filé de Saint Peter com gergelim branco e preto
Fritada de batatas com quinoa vermelha em flocos
Espinafre cozido




Para a fritada
-2 xícaras de batatas em cubos cozidas no vapor
-3 ovos batidos com 3 colheres sopa de leite ZERO lactose (deixa a omelete mais leve )
-3 colheres cheias de requeijão ZERO lactose
-salsinha cebolinha a gosto
-1/2 cebola fatiada
-sal light pimenta do reino

Na frigideira coloque o azeite e a cebola, doure levemente, adicione as batatas, pimenta do reino, os ovos batidos e as colheres de requeijão. mexa levemente. tampe abaixe e fogo., quando estiver quase pronto finalize com a salsinha e cebolinha.
Na hora de servir acrescente a quinoa em flocos


Quinoa é um grão com alto poder nutritivo, possui proteína de alta qualidade, além das grandes quantidades de vitaminas e minerais. Podemos destacar também a quantidade de fibras presente. As fibras colaboram com o bom trabalho intestinal, ajudam no controle dos níveis de colesterol e glicemia no sangue, entre outras funções importantes para o organismo.
Outra vantagem é não ter o glúten em sua composição, dessa forma as pessoas com intolerância ao glúten também podem consumir a quinoa. 1 colher de sopa da quinoa em flocos tem aproximadamente 52kcal e 0,9g de fibras. (veja AQUI seus benefícios)

BENEFÍCIOS Gergelim
1 – Combate a prisão de ventre - Umedece e lubrifica o intestino.
2 – Auxilia no tratamento da hemorroidas - A casca da semente possui componentes que ativam a circulação sanguínea na parede intestinal.
3 – Ossos saudáveis - Seus minerais, em especial o cálcio, fortalecem nossos ossos.
4 – Controla a obesidade - Quem possui habito de consumir o gergelim regularmente irá controlar a velocidade de armazenamento de gorduras no corpo, controlando assim a obesidade.
5 – Aliado contra o diabetes - Seu alto teor de fibras irá auxiliar nosso organismo no controle de transporte do açúcar que ingerimos.
6 – Colesterol - As fibras presentes no gergelim possuem a função de controlar o colesterol que regulamente ingerimos.
7 – Digestão - Possui um importante papel no correto funcionamento do intestino, contribuindo da mesma forma para a correta digestão.
8 – Saciedade - Quando seu consumo for associado com outras fontes de carboidrato, ele atuará regulando a velocidade de absorção desses alimentos, de modo a nos sentirmos saciados por um período maior de tempo.

2 comentários:

  1. Amore, batata não tem carbo?? É só pra comer uma vez na vida? kkkkkkkkkk Às vezes fico bastante confusa. Sei que pode ser considerada Páleo (rsrs) mas...prefiro não arriscar! Bjs Adoro Borbols Na Cozinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra obrigada pela visita. Batata tem carbo, sim, mas considero um carbo do bem.....evito ao máximo farinhas brancas e integrais ;.....mas ainda assim ás vezes como pizza....td com muita moderação. equilibrio é a palavra chave ;) beijos

      Excluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...