quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Farinha de Feijão Branco emagrece

Farinha de Feijão Branco beneficios e preparo
Fiz essa farinha no meu processador (moedor de grãos)
Passei duas vezes para ficar bem fininha e comecei a tomar fazem 3 dias
A primeira vez foi no dia 2 "niver da Mamis" dia que abusei um pouquinho saindo da minha dieta...
Como a noite estou tomando Shake eu só tomo a farinha na hora do almoço.



Você sabia que o feijão-branco ajuda a emagrecer? A versão de um dos alimentos mais consumidos no Brasil contém uma proteína chamada faseolamina.

A Faseolamina no Feijão Branco

O nome é um pouco complicado mas boa parte da ajuda para emagrecer com a farinha de feijão branco que recebemos vem dessa proteína, a faseolamina.
Essa proteína consegue fazer com que nosso corpo absorva muito menos quantidade de açúcares e carboidratos que iriam se transformar em gordura, fazendo com que você possa emagrecer muito com a farinha de feijão branco
O grande porém é que essa proteína encontrada no feijão branco não pode ser cozida pois perde essa propriedade que faz com que você emagreça, é claro que você ainda vai ter todos os outros benefícios que o feijão branco traz mas esse que é o principal para quem busca emagrecer com a farinha de feijão branco não será encontrado.
A farinha de feijão branco é crua e é de fácil consumo, mantendo a faseolamina intacta.

As fibras que fazem o feijão branco emagrecer:

O feijão branco, independente de como é consumido tem muitas fibras na sua composição nutricional e isso é mais uma das alavancas que permitem dizer que a farinha de feijão branco emagrece.
A grande quantidade de fibras presentes no feijão branco e em sua farinha trazem os seguintes aspectos:

Feijão Branco faz o intestino funcionar melhor:

Sim, as fibras contidas na farinha e no feijão branco fazem com que o intestino funcione muito melhor, combatendo a prisão de ventre. Com isso você consegue ficar com a barriga menos inchada e regular o intestino.

Feijão Branco traz saciedade:

Mais um motivo para você afirmar que a farinha de feijão branco emagrece, a grande quantidade de fibras presente no alimento fazem com que você se sinta mais saciado que o normal e por muito mais tempo, fazendo você deixar de consumir diversos alimentos que comeria mesmo sem ter fome.
Para aproveitar os benefícios do feijão-branco, ele precisa ser consumido em forma de farinha. Quando ingerida 30 minutos antes das refeições principais, ela diminui a absorção de açúcar em até 20%. O indicado é colocar uma colher (café) do pó em um copo d’água e tomar antes do almoço e do jantar. O produto pode ser encontrado também em extrato, nas farmácias de manipulação, e em cápsulas, em lojas de produtos naturais.
“Não adianta tomar doses além do recomendado, porque você não irá emagrecer mais. Elas podem causar efeitos colaterais como diarreias e náuseas”, diz Christiane Rocha Veloso, nutricionista  clínica, de Divinópolis (MG).
A nutricionista Ingrid Bigotto, da OligoFlora, de São José do Rio Preto (SP), destaca outros benefícios da farinha de feijão-branco. “Além de reduzir a absorção de carboidratos que poderiam ser acumulados em forma de gordura, a ingestão da farinha de feijão-branco contribui para o funcionamento do intestino”, destaca.
Sem contraindicação
A Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos EUA, publicou os resultados de um estudo feito com 50 pessoas obesas. Todas foram acompanhadas por oito semanas, mas apenas a metade delas incluiu a dose diária da farinha na alimentação. Aqueles que tomaram o produto emagreceram quase 2 kg a mais que o restante.
Tempo: O tempo recomendado para a farinha de feijão branco ser consumida é de no máximo 40 dias. Seguindo essas instruções posso afirmar que você está consumindo a farinha de feijão branco da maneira mais saudável e de maneira que traz resultados para quem quer emagrece
“Sua ação se deve à redução da atividade de enzimas responsáveis pela digestão do amido. Ou seja, ela age bloqueando a absorção de carboidratos durante a digestão”, explica Vera Shukumine, especializada pela Associação Brasileira de Nutrologia.
Por quatro meses, Vera acompanhou 12 voluntários que tomaram cápsulas de faseolamina duas vezes ao dia. No fim da pesquisa, todos haviam eliminado até 12% do peso inicial. “Com o aumento dos casos de obesidade e diabetes é necessário buscar tratamentos sem a necessidade de entrar em dietas altamente restritivas. A farinha de feijão-branco é uma boa opção, com poucas contraindicações”, destaca.
A farinha de feijão-branco também pode ser usada no preparo de receitas doces, salgadas e em sucos. A nutricionista Ingrid Bigotto sugere três opções que vão ajudar a eliminar até 4 kg em um mês!
Faça a farinha em casa
A nutricionista Christiane Veloso diz que ao preparar a farinha de feijão-branco em casa é preciso tomar alguns cuidados para não perder as propriedades do alimento. “O feijão-branco em grão deve ser lavado e ser bem seco”, afirma. A recomendação é secar os grãos apenas com a ajuda de um papel toalha ou colocá-los ao sol. “Nunca seque o feijão no forno ou aquecendo de qualquer outra maneira, pois ele perde o seu efeito emagrecedor”, alerta. Depois de lavado, coloque até 250 g por vez no liquidificador e peneire. 
Não é recomendado guardar a farinha por mais de 30 dias. A dose de 1 colher rasa (café) tem cerca de 4 calorias

2 comentários:

  1. Adorei a dica Re....
    Vou usar e depois te conto os resultados...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou usando vamos ver os resultados nossos....bjokas

      Excluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...