quarta-feira, 23 de abril de 2014

Benefícios de uma breve caminhada



Uma breve caminhada ajuda no emagrecimento e combate a depressão, apenas 21 minutos

Como de costume saí para fazer minha caminhada...e adoro...já acostumei quando não faço fico inquieta, risos....



Além de ajudar no emagrecimento melhora muito o humor...
pois quando nos exercitamos, nosso organismo libera endorfinas como a Serotonina, Dopamina

A liberação da serotonina e da dopamina em maior quantidade resulta em um efeito protetor contra a dor e também em mais felicidade.

''Mesmo curtos períodos de exercício, como uma breve caminhada, também podem desencadear um efeito positivo imediato''

Por esta razão sentimos uma vontade incontrolável de comer doces e carboidratos (massas ou pães) - responsáveis pela produção da substância. Mas você pode combater a falta dela consumindo outros alimentos com um nutriente chamado triptofano, presente na carne bovina e de peru, em peixes, amendoim, banana, leites e seus derivados.

Outra substância que está ligada à sensação de bem-estar é a endorfina, liberada na prática de exercícios físicos. Ela é produzida durante e depois da atividade e regula as emoções. Considerada um analgésico natural, a endorfina ajuda na redução do estresse e ansiedade, aliviando as nossas tensões. Está aí a prova de que vida saudável e em equilíbrio é resultado de boa alimentação e exercícios físicos.

O exercício físico também induz a liberação de outras substâncias no cérebro, chamadas de neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, auxiliando na redução do estresse e ansiedade.

Além disso, *estudos indicam que o exercício pode ser tão efetivo quanto os antidepressivos no tratamento da depressão. O exercício aeróbio regular por 30 minutos, praticado pelo menos três vezes por semana, pode ajudar pessoas com depressão moderada, que relatam melhora no humor. Mesmo curtos períodos de exercício, como uma breve caminhada, também podem desencadear um efeito positivo imediato.


https://www.facebook.com/zeroacucaremenoscarboidratos

#ficaadica #exercícios #bemestar #dieta #lowcarb



fonte vila mulher   saude IG

2 comentários:

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...