segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curso de Cupcakes que eu fiz e uma receita!!!!!



Curso Cupcakes

Curso de Cupcakes foi bem legal!!! Estava lotadooooo, tinha 80 pessoas, em pleno domingo de manhã, das 10h00 às 14h30!!!!!


Eu vou postar uma receita que aprendi no curso para vocês!!!
Não posto muitas receitas que aprendo nos cursos, por uma questão de ética/respeito
com o professor. Não seria justo né, ficar lá dando 4 horas de aula ou mais, fazendo tudo isso de cupakes e eu chegar
aqui e colocar todas,
claro que que adoaria compartilhar todas com você, mas não seria correto.
Acho que todos compreendem né!!!

Curso de Cupcakes 1hjpg

Para quem nunca foi a um cuso de culinária, existe um espelho acima, como na foto
podemos acompanhar tudo de qualquer lugar da sala, fogão, bancada, assim não perdemos nada,
nem sentando bem atrás (meu caso, cheguei bem no horário de peguei e ficha nº 60)

Curso de Cupcakes

  Curso Cupcakes - 
Foram feitos 4 sabores em aula ( 180 já estavam assadas, e 180 foram assados na hora)
isso mesmo 360 cupcakes...rsrsrs um paraíso para quem gosta.



Sabores dos Cupcakes feitos em aula

1-Prestigio
Curso de Cupcakes Prestigio
2-Romeu e Julieta
Curso de Cupcakes Romeu e Julieta 
3-Frutas Vermelhas
 Curso de Cupcakes Frutas Vermelhas
4-Maracujá com calda dentro
Curso de Cupcakes Chocolate e Maracujá 

Receita de Cupcake Romeu e Julieta

Massa:
-2 xicaras de farinha de trigo
-3/4 xicara de açucar
-100 gr de manteiga
-02 ovos
-1 colher (chá) de fermento em pó
-1 colher (café) de bicarbonato
-1 copo de iogurte natural - 200 ml
Bata a manteiga e o açucar até ficar cremoso, junte os ovos um a um, a farinha de trigo misturada ao iogurte. Por último o fermento e o bicarbonato.

DICA
Use fermento "DR Otker"  pois ele só age no calor, portanto se você não tiver forminhas o suficiente, não tem problema esperar a próxima fornada.


Ingredientes Recheio:
-2 xícaras (chá) de goiabada cortada em cubo
-½ xícara de água

Leve ao fogo até ficar cremoso

Cobertura:
-300 g de cream cheese light (tem menos sal, ideal para doces)
-1 lata de leite condensado
-100 gr de chocolate branco derretido
-200 ml de chantilly

Bata a cream cheese com o leite condensado, até ficar cremoso. Junte o chocolate já frio e o chantilly já batido.
DICA Sempre que for usar algum sabor com chantilly, bata primeiro ele, quando ele montar ( estiver no ponto,) você acrescenta os outros ingredientes.

E aí, gostaram???? Bjókas Regiane  

2 comentários:

  1. Olha só, voce leu meus pensamentos...kkkk...era esse mesmo que eu ia escolher...uma das minhas combinações preferidas!

    Copiei viu?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sou do RS GOSTARIA DE SABER SE TU PODE ME CONSEGUI UM E-MAIL OU TELEFONE DE CONTATO DESSE LUGAR QUE TU FAZ OS CURSOS, POR AQUI NÃO TEMOSMUITS CURSOS, MAS EU POSSO IR AÍ FAZER. TE AGRADEÇO SE ME CONSEGUIR, MEU E-MAIL É ESSE QUE ESTOU MANDANDO A MENSAGEM.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...