terça-feira, 15 de junho de 2010

Brigadeirão de Microondas

Ví essa receita Na Birosquinha, e acabei conhecendo o Só Receitas Simples,   de onde a Rachel tbm pegou a receita, claro que corri pra cozinha pra fazer rsrsrs afinal sou uma formiguinha incorrigivel rsrsrs....o meu não ficou "lindo" como o dela, mesmo porque eu não tinha hortelã aqui, então piquei chocolate pra por por cima e granulados nas laterais e umas cerejinhas...Ficou delicioso!!!!

Ingredientes:
- 2 latas de leite condensado 
- 3 ovos 
- 150g de manteiga 
- 1 garrafa pequena de leite de coco (200ml)
- 200g de chocolate em pó (usei 32% cacau) 

Cobertura e Decoração
- 1 xícara de chá de chocolate granulado
- 18 raspas de chocolate fracionado
- 6 cerejas 
- 12 folhinhas de hortelã: 6 maiores e 6 menores ( não usei)

Modo de Preparo:
1. Unte com manteiga uma forma redonda (para microondas) de plástico com furo no meio de 21x7cm ou um refratário próprio para microondas com capacidade de 1,5 litro.

2. No liquidificador: ponha todos os ingredientes na ordem da receita e bata até obter uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador e passe uma colher de sopa nas paredes do mesmo, raspando o que ficou pregado. Bata novamente só para homogeneizar. 

3. Verta na forma e leve ao microondas por 16 minutos, na potência máxima. Deixe em espera, por 10 minutos, dentro do microondas desligado. Quando amornar, desenforme no prato de servir, cubra e decore.

Cobertura e Decoração 

1. Cobertura -- Com o brigadeirão ainda morno, salpique toda a superfície superior com chocolate granulado. Nas paredes laterais externas, ponha os quatro dedos da mão esquerda (exceto o polegar) na horizontal, quase encostados no bolo, e vá derramando o chocolate granulado e ao mesmo tempo pressionando-o contra o bolo, que é para ele pregar nessas zonas. Nas paredes verticais do buraco, faça o mesmo procedimento anterior, mas ponha somente três dedos (exceto o polegar e o mindinho), os quais devem ficar na vertical em virtude do buraco ser estreito. Leve para gelar durante 2-3 horas e decore antes de servir.

2. Decoração -- Raspe com uma faca de carne de gume liso bem amolado a parte mais estreita de uma barra de chocolate meio-amargo fracionado, em temperatura ambiente (uso o Top Cobertura Fracionada da Harald: é o mais gostoso que há). Raspe colocando pouca força para que as raspas fiquem bem fininhas e enroladas como um charuto. Faça isto sobre um pedaço de papel-manteiga ou uma folha de papel-toalha. Não pegue as raspas com a mão para não desmanchá-las ou derretê-las com o seu calor: enfie um palito de dentes no oco das raspas e ponha cada uma no lugar desejado. 

3. Coloque cerejas entre as raspas da parte de cima do brigadeirão, arrumando-as da forma que você preferir. Ponha, então, as folhas de hortelã maiores para fora e as menores voltadas para o centro e sirva seu belo e delicioso brigadeirão. 

3 comentários:

  1. Eu nunca fiz nada dessas coisas em micro-ondas acredita? Risos... Não tenho forma! Preciso providenciar, porque me deu muita vontade de provar.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho micro..kkkk, acho meio dificil eu comprar, mas meu marido pegou a febre de pipoca de micro..aí ja não sei..mas
    que essa receita é otima..ah é!
    deu agua na boca..rsrs
    Venho aqui olho essas receitas delicias..affe!!
    ainda bem que olhar não engorda..kkk

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Ainda não tinha essa receita...

    Beijinhos,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...