quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tabela de Temperos e Recadinho

Olá pessoas lindas!!! Fiquei um pouco ausente, tive um crise de cólica renal e estou meio de cama, tomando remédio e litros de água, não sei por esses dias qual será minha frequência na cozinha... 


Pensando aqui no meu bloguinho tão querido, e folheando uma revista "Cozinha Faça Fácil" que adoooro vi essa tabela e pensei  em escanear para compartilhar com vcs, então tive uma idéia, escanear as  receitas que  me agradam , mas ainda não fiz, assim não deixo o blog totalmente parado.
Quem fizer essas receitas vem aqui e me conta se aprovou, ou se é necessário alguma modificação ....combinado?!

Queria a sua opinião, é bom  ter receitas de livros e revistas aqui??? Veja a receita no post anterior

E essa tabela que achei muito interessante. Bjooo e até Já
Obrigada pelas visitas e comentários aos poucos vou retribuindo OK.




Ao fazer uma receita no dia-a-dia costumamos colocar todos os temperinhos que temos na geladeira. O que tiver ao nosso alcance acaba entrando na panela, não é mesmo?! No entanto, é importante saber que alguns temperos não combinam entre si, podendo causar um verdadeiro estrago ao preparo. 
O que seria da culinária se não existisse os temperos?! Pode-se dizer que os uso das especiarias é universal, com a diferença apenas do tipos de ervas em algumas culturas e regiões. Assim na grande alquimia culinária, os chefs teriam mais dificuldades em mostrar seus talentos e conquistar paladares requintados sem esses preciosos elementos da natureza.
Alguns alimentos tem seus gosto e aroma diretamente associados e uma erva, como no caso de um dos pratos mais populares da culinária italiana: a pizza,  que sem o orégano ou manjericão, perde a personalidade.
Saber as combinações possíveis para um sabor diferente e deliciosamente equilibrado , não é tão difícil quanto parecer ser! "Temperos combinam geograficamente. Misture shoyo, gengibre e cebolinha e vamos para a China. As receitas nasceram com ingredientes disponíveis na região, e essas combinações são infalíveis" orienta Stella Matoso Chef de cozinha, produtora a consultora, responsável pela arte de descobrir as possibilidades das especiarias ...

Cada um na sua ordem.......mas além de saber combinar, a ordem de adicioná-los às receitas também é crucial ao conquistar um preparo de aromas e sabores perfeito. "A ordem da colocação dos temperos é importantíssima. Primeiro os secos, depois os líquidos e por últimos os óleos. Essa ordem faz com que os ingredientes se misturem plenamente."

Para obter o resultado correto, use apenas os temperos de mesmo País de origem





clique na imagem para ver em tamanho maior

3 comentários:

  1. Adorei a dica querida, sou fascinada por temperos, ervas, especiarias e afins! Vou passar lá!
    Bjinhos e melhoras

    ResponderExcluir
  2. Nossa estava procurando uma tabelinha dessas, adorei a dica,
    Saúde para você, tudo de bom!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua idéia...
    Melhoras para você, tudo de bom!

    Beijinhos,
    Eliane

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...