segunda-feira, 19 de abril de 2010

Couve de Bruxelas

Couve de Bruxelas  Borbols na Cozinha

Eu não conhecia, e se não estou enganada a primeira vez que eu vi foi no blog da Flávia Arte na Cozinha, e para variar devo ter esquecido de salvar a receita, muito bem, lá estava eu no OBA aqui perto de casa, que diga-se de passagem é mais para elite (tadinha de mim rsrs preços exorbitantes) comprando Blueberry para fazer um bolo(post abaixo) , logo mais posto a receita e em deparo com as benditas couves de bruxelas, claro que passei a mão imediatamente...falando nisso tinha um cx de morangos a venda por R$29,00 morangos gigantes quem já viu...tirei foto com cel...rsrs só dava eu....vou colocar as fotos no final desse post...voltando a couve de bruxelas, procurei receitas mas nenhuma tava com pressa me agradou, então acabei misturando um pouco de uma um pouco de outra e deu aminha receita rsrsrs . Espero que gostem!!!
Feito a aprovado!!!


Couve de Bruxelas...
“Couve de Bruxelas ??? O que é isso ???”. Esta é a reação de muitos que ouvem falar sobre esta verdura. A Couve de Bruxelas teve origem na Bélgica nos meados do séc. XVIII, e trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses.


Couve de Bruxelas Borbols na CozinhaCouve de Bruxelas  Borbols na Cozinha

Sendo mais recomendada para o acompanhamento de carnes, em sopas, saladas e cozidos. A couve-de-bruxelas é uma boa fonte de vitamina C e ácido fólico que, por serem antioxidantes, ajudam o sistema imunitário a proteger o organismo contra infecções e outros danos. Além disso, a vitamina C participa na produção do colagénio, uma proteína que faz parte de várias estruturas do nosso organismo, como a pele, tecido conectivo, cartilagem e tendões



Receita Couve de Bruxelas a moda borbols
-Couve de Bruxelas
-1 cx de creme de leite
-2 colheres de mostarda Dijon ou outra de sua preferência
-Gotas de limão siciliano
-1 cebola ralada
-1 caldo de frango com vinho branco
-50g de bacon
-sal e pimenta à gosto
-Muçarela para cobrir
-1 colher de manteiga
-salsinha a gosto


Cozinhe por alguns minutos na água com caldo de frango e sal.
Coloque para dourar o bacon escorra para tirar o excesso de óleo, volte para frigideira acrescente a cebola a manteiga , acrescente as couves deixe fritar levemente, coloque os temperos, umas gotas de limão siciliano, a mostarda e o creme de leite, desligue o fogo mexa  tampe por alguns minutos. Se preferir cubra com muçarela e leve ao forno para derreter.


Quem quer "murangusss" hum mmmm!!! Olha a diferença entre o comum e s outro....



2 comentários:

  1. Nossa querida amiga que luxo de receita!!!bjokas:**))

    ResponderExcluir
  2. Oi Regiane, sua receita deve ser uma delícia! Amo couve de bruxelas e minha sogra sempre faz na casa dela, todos amam.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...