segunda-feira, 29 de março de 2010

Bolo de Maçã com Nozes e Passas






Episódio Bolo de Maçã - a Busca

Faz alguns meses que ví essa receita e eu jurava que tinha salvo no computador, eu ví em algum canal de tv dando receita de bolo de maçã e claro que me lembrei daquele  bolo que “salvei no pc” e pensei amanhã vou fazer.
Ahãããã....(desespero) .... eu tinha certeza que salvei, mas não salvei e para lembrar onde vi a receita, achei que fosse na Paula – Mulheres a Vapor corri, escrevi para ela e não foi, ela me deu dica de um outro blog que acabei conhecendo  e adorei o da Flá Arte na Cozinha, corri lá e tbm não foi...vasculhei todos meus favoritos e olha que não são poucos....
Já tinha desistido quando ‘plinnnnnnnnnnn’ lembrei, fui no blog para conferir, eu poderia estar enganada novamente, ‘Yesss” era lá no Panelaterapia da Tati. rsrsrs a finalmente eu pude voar pra cozinha e fazer meu bolo....kkkkk

Não ficou muito estruturado porque acho que minha forma era muito grande,(  e tbm porque eu não esperei esfriar completamente para desenformar, dona apressadinha)  eu até imaginei mas fiz assim mesmo, ele não ficou muito bonito,  mas ficou delicioso como achei que ficaria, porque tenho uma receita de torta de banana bem parecida no modo de preparo, só que dá próxima vez eu vou dobrar os ingredientes menos a maçã. É um bolo bem molhadinho.

Usei: Forma de bolo inglês 28x12
.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de canela em pó
6 maçãs fatiadas
180g de nozes trituradas
180g de uvas passas embebidas no conhaque (usei mas não coloquei no conhaque só reidratei elas)
manteiga (para untar).

Para o creme:
1 xícara (chá) de leite
1 ovo
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de manteiga

Preparo:
.
Misture todos os ingredientes secos (farinha, açúcar e canela). Peneirei todos. Alterne em camadas a mistura com as maçãs fatiadas com nozes e passas ou seja uma camada de secos,
uma de maçã,
uma de nozes,
uma de passas,
e outra de secos e blá blá blá.....até terminar.

Bata no liquidificador o leite, a manteiga (em temperatura ambiente), a baunilha e o ovo e regue sobre o bolo.

Assar por 30 a 40 minutos em forno pré-aquecido a 180°C em uma forma somente untada. 

Polvilhei açucar de confeiteiro e enfeitei com nozes


5 comentários:

  1. Que bolo lindo! Fiquei babando aqui com esta foto. É mais creme do que bolo, amo sobremesas assim.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. maravilha de bolo..dá vontade de pegar da tela de tão lindo que ficou...bjus

    ResponderExcluir
  3. Rê essa é daquelas receitas que a gente jura que não vai dar certo mas no fim dá!
    Ele fica mesmo com essa carinha mais "rustica" que eu particularmente acho incrível!
    Ficou lindo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Re, ficou bom sim, também sou apressadinha como vc hahahha, só pelos ingredientes deve ter ficado muito bom, to levando comigo,
    bjocas e otima semana
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Querida, que blog maravilhosooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! Já vou colocar na minha lista de favoritos do meu blog fogaodelenhacafezineboaprosa.blogspot.com, e sem me esquecer que vou testar essa receita maravilhosa!!! bjssss e venha tomar um cafezin comigo no Fogão de Lenha!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...