segunda-feira, 18 de abril de 2011

Espaguete à Carbonara

Espaguete a Carbonara



Eu fiz  usando apenas os 5 primeiros ingredientes, ficou excelente, na próxima vou utilizar o creme de leite fresco.....


Ingredientes

-1/2 pacote /250 g de espaguete

-250 g de bacon em cubos

-3 ovos

-1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

-sal e pimenta-do-reino a gosto


-1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco

-3 dentes de alho picados

-1 cebola média picada


Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão.  Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.

Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho  e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.

Numa tigela grande (onde caiba todo o macarrão), bata primeiro os ovos com o queijo parmesão, junte o creme de leite fresco, sal e pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar bem,deve ficar cremoso. Reserve.

Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o macarrão para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos. Sirva a seguir.



Carbonara ou spaghetti alla carbonara é uma receita tradicional italiana demassa. O seu nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão. Acredita-se que tenha sido uma receita apreciada pelos preparadores de carvão vegetal dos montes apeninos, na região italiana da Úmbria. Outras teorias apontam, por outro lado, que o nome se deve apenas à cor escura da pimenta preta recém móida, que usada na sua preparação.
A receita original de Roma é preparada com ovos, queijo parmesão, queijo pecorino romano, toucinho, pimenta preta e banha, azeite ou manteiga.[1] As natas não são um ingrediente da receita original, não sendo normalmente utilizadas com massa no centro da Itália. O toucinho mais utilizado é o denominado guanciale, preparado com bochechas de porco. Pode, contudo, ser substituído por outros toucinhos. O resultado final da receita original não é uma massa com um molho abundante: os ovos e o queijo aderem aos fios de massa, formando uma espécie de capa, com pedaços de toucinho espalhados.
Existe também uma receita anglo-americana conhecida apenas por carbonara, confeccionada com natas,[2][3] ovos, queijo parmesão (e por vezes com queijopecorino romano) e toucinho pancetta (ou outro). Algumas receitas americanas também incluem sal, pimenta (branca ou preta) e/ou alho. Por vezes, são também adicionadas ervilhas para que o prato fique com mais cor.[3] Esta receita fica normalmente com mais molho que a versão italiana.
Em ambas as versões da receita, os ovos são adicionados crus ao molho e acabam por cozer apenas com o calor da massa.
A versão anglo-americana é, por vezes, servida também com cogumelos.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


2 comentários:

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...