segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bolo Pudim de Laranja

Quando eu vi essa receita Na Birosquinha, óbvio que corri pra cozinha, gosto muito da cozinha da Rachel.
Adoramos aprovadíssimo


Novidades sobre meu joelho no meu outro blog 
http://re-borboletando.blogspot.com/


Ingredientes


Caramelo
- 2 xicaras (chá) de açucar granulado
- 1 xicara de água
Minha calda fiz com 2 e ½ xícaras de açucar

Junte tudo e leve ao fogo baixo até caramelar. Despeje em forma de buraco no meio e espalhe o caramelo em toda a forma

Bolo
- 3 ovos 

- 2 xicaras (cha) de farinha de trigo
- 1 1/2 xicara (cha) de açucar
- 1 xicara (cha) de suco de laranja
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó 


Modo de Preparo
Bata os ovos com o açucar até ficar bem cremoso e em seguida và juntando alternadamente a farinha e o suco de laranja. Por ultimo junte o fermento e coloque o bolo em forma ja caramelada.

Pudim
- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de suco de laranja (a medida é a própria lata do leite condensado)

Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador e despeje em cima da massa do bolo e leve para assar em banho maria no forno pré aquecido a 180 graus. Deixe amornar e desenforme. 
Sirva gelado.




4 comentários:

  1. Ai eu também estou querendo fazer este bolo pudim. Parece realmente delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rê, o seu ficou perfeito...lindo mesmo!

    Desculpe-me por ter visto só agora, mas a coisa anda muito corrida por aqui...adorei ver uma receitinha da Biroskinha aqui, agradecida pelo carinho!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. olá Regiane,
    acabei de visitar seu blog pela primeira vez, mas certamente virei várias outras vezes. Adorei!
    Já estou te seguindo!
    Vizite-me qdo quizer!
    Bjka
    Sabor em Si

    ResponderExcluir
  4. Olá... estou visitando seu blog pela primeira vez, e encontrei a receita de bolo pudim que tanto queria! Só uma perguntinha: Essa massa não levar manteiga ou margarina? Obrigada e um forte abraço. Rosemary

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...