quinta-feira, 18 de março de 2010

Esfiha Fechada

Esfiha Fechada
Amo esfihas, principalmente essa massa, que mesmo no dia seguinte ainda está macia, não fica dura.
E pode ser usada para fazer mini cachorro quente e até bauruzinho...
Dica: Eu tempero a carne moida (uso patinho) e levo ao fogo sem sal (sempre) alias não uso sal em nenhuma das carnes só para finalizar...bom levo ao fogo e deixo cozinhar levemente, ficando ainda crua, deixo esfriar e então recheio.
Isso deixa a esfiha mais molhadinha.
Esfiha fechada


Ingredientes:
-50grs fermento biologico frsco-uso fleischmann
-4 colheres(sopa) margarina
-3 colheres (sopa) de óleo (uso canola)
-1 ½ copo (desses de requeijão ) de leite morno
-+ou – 800 grs de farinha ( depende muito da marca de farinha) Usei a Farinha fleischmann

Preparo:
Dissolva o fermento e ½ copo do leite, e acrescente o restante, coloque a farinha e vá misturando tudo muito bem, a massa fica bem macia . Coloque um copo de agua ao lado da massa e jogue uma bolinha da massa no copo...Tempo de pausa em média 40 minutos.

Obs: Usei cortador de 10
Rendem umas 30 esfihas com espessura de uns 2 cm de massa, eu não gosto de massas muito fininhas.


10 comentários:

  1. Adoroooooooooooooooooooooooooo esfiha....acho q tenho sangue árabe e não sei kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Regiane! Dá pra perceber que a massa ficou mesmo muito macia e que o recheio bem molhadinho do jeito que eu gosto. Que delícia!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Re, vi a sua mensagem, mas não fiz este bolo que vc falou...que tal dar uma olhada no blog da Flavia (Arte na Cozinnha) ela faz bastante bolo, da um bizu lá amiga...desculpe por não ter essa de maçã,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  4. eu adoro esfiha!!!as suas ficaram lindas!!!amei sua receita..bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Poxa obrigada pela visita no meu blog, e claro que não poderia deixar que conhecer o seu né?!
    E já chego com uma receita dessa? Caramba, adorei sua esfirra, está com uma cara maravilhosa!
    Já estou te seguindo. E espero que encontre a receita de bolo de maçã, se precisar de algo é só falar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. hummm minha mamã faz umas esfihas deliciosas tb...vou pedir pra ela hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Obrigado pela receita, mas não entendi perfeitamente a parte do "Coloque um copo de agua ao lado da massa e jogue uma bolinha da massa no copo...Tempo de pausa em média 40 minutos". Eu jogo uma bolinha de massa dentro do copo apenas para molhar, depois tiro e deixo descansar antes de colocar o recheio? Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Olá Alexandre, obrigada pela vista, deixo a bolinha da massa dentro do copo mesmo, quando a bolinha sobe, está bom. Abs

    ResponderExcluir
  9. Não vai açucar na massa?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...