segunda-feira, 4 de julho de 2011

Capeletti Supreme - Farinha de Berinjela e Amaranto


Capelete Supreme

Foi assim que chamei essa massa...tanto pelo sabor maravilhoso,  como pelos ingredientes.... + farinha de berinjela e amaranto!!!! 


Ingredientes:
-1 pacote de capeletti de Carne
-Escarola
-150 g bacon
-1 linguiça fatiada
-100 g de cogumelos
-1 pimentão vermelho
-1 colher (sopa) rasa de pó de berinjela
-1 colher (sopa) rasa de pó de amaranto
-azeitonas verdes picadas
-1 cebola picada
-1 caldo de galinha
-800 ml de água


Capelete Siciliano 1
Preparo:
1-Deixe a escarola na água por uns 15 minutos.

2-Na panela de pressão, coloque azeite, cebola e o caldo de galinha, deixe dourar então acrescente o capeletti e a água, assim que pegar
pressão conte exatos 3 minutos. Desligue e tire a pressão.

3-Pique grosseiramente um pimentão vermelho e ferva, depois passe levemente no processador.

4-Enquanto isso, frite o bacon e a calabresa juntos com uma pitada de orégano , acrescente um colher de (sopa) de cebola e os cogumelos e refogue, adicione as azeitonas picadas. reserve

5- Na mesma panela refogue levemente a escarola.


Agora é só montar o prato
Massa, acrescente as frituras, a escarola e o pimentão, regue azeite. e Bom Apetite

#AMARANTO
fonte Mulher Sexo Frágil
O amaranto é um cereal que vem se tornando cada vez mais popular, ótimo aliado das dietas, pois promove o emagrecimento de forma rápida, porém saudável, é também conhecido por feijão dos Andes sendo muito consumido por povos da América Central, como os Maias, Incas e Astecas, na antiguidade foi muito usado contra dores de estômago e hoje auxilia na perda de peso.

Seus grãos apresentam duas vezes mais proteínas em relação ao trigo comum, ainda ajuda a reduzir o colesterol e a pressão alta e inibe o apetite, com propriedades de alto valor biológico, essenciais a manutenção do nosso organismo como aminoácidos, amido, proteínas, fibras, minerais como fósforo, cálcio, ferro e vitaminas, aumenta as defesas do nosso corpo.

O amaranto é um cereal barato e pode ser encontrado em três versões, grãos, flocos e farinhas, pode ser consumido cozido ou misturado a outros alimentos, como em frutas, sopas e iogurtes, como farinha pode ser batido juto a vitaminas ou utilizado no preparo de pães, bolachas e bolos, é importante ressaltar que para se obter os benefícios do amaranto, seu consumo diário não deve exceder a duas colheres de sopa.
Segundo estudos, o amaranto é considerado um alimento funcional, por isso atua no nosso organismo prevenindo alguns tipos de doenças, como a desnutrição e o excesso de peso, sendo sua farinha considerada uma ótima opção para os celíacos, pessoas que apresentam intolerância ao glúten.

Para quem está de regime, o ideal é consumir uma colher de sopa de farinha de amaranto, uma hora antes das refeições, você pode misturá-la a sucos, polvilhar em frutas ou misturá-la a iogurtes, não sendo necessário ingerir a farinha pura.

Para os que buscam na farinha de amaranto suplemento alimentar, basta consumi-la após as refeições.

Segundo pesquisas realizadas no Centro Universitário de Vila Velha, pessoas que consomem a farinha de amaranto ou alimentos a base de amaranto conseguiram diminuir o colesterol em até 16%, no prazo de duas semanas, ainda apresentaram sensação de saciedade por muito mais tempo, inibindo dessa forma a vontade de comer.
O amaranto não tem sabor e sua farinha pode ser utilizada em diversas receitas, para combater os mais variados problemas, confira estas selecionadas pela nutricionista Mariana Excel, do hospital Samaritano de São Paulo:

>> Para uma bebida emagrecedora, você utilizará 2 colheres de sopa de grãos de amaranto, canela em pó, açúcar mascavo e cravo a gosto. É necessário deixar o amaranto de molho em água por 24 horas, então escorra a água e reserve os grãos, ferva um litro de água e despeje num recipiente com o cravo, canela e o açúcar mascavo, deixe a infusão agir por alguns minutos e então cozinhe os grãos do amaranto nessa água por aproximadamente trinta minutos, tempo suficiente para que o caldo engrosse. Coe e consuma a bebida bem gelada, porém uma precaução é necessário moderação ao consumo e antes de fazer a bebida consulte um nutricionista.

>> Para os que buscam reduzir o colesterol, basta comer no café da manhã, uma colher de sopa de linhaça misturada a uma colher de amaranto.
>> Para ficar mais magra, polvilhe a farinha de amaranto na salada verde, pode-se acrescentar alguns legumes crus e comer minutos antes do almoço.
>> Para melhorar o intestino, faça um suco de abacaxi com hortelã, adicione ao suco uma colher de sopa de amaranto em pó.

Hoje em dia o amaranto vem tomando o espaço da linhaça pelo seu poder em turbinar qualquer dieta, porém é importante ressaltar que nada substitui uma avaliação médica e nutricional, pois como já sabemos, em matéria de emagrecimento milagres não existem, o amaranto comprovadamente auxilia na perda de peso e auxilia de forma eficaz no processo de emagrecimento como complemento de uma alimentação balanceada.
Como citado anteriormente é um cereal barato, encontrado facilmente em lojas de produtos naturais. Para quem busca emagrecer de forma consciente, guarde este nome, amaranto.

3 comentários:

  1. Opa, que delícia! Não conheço pó de beringela, como é o sabor? Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Olá Regiane, não conheço tb o pó de beringela, mas o prato parece maravilhoso. Obrigada pela visita ao meu blog, seja bem vinda e volte sempre! Esta semana terá sorteio, participe! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Regiane, onde entra o amaranto e a farinha de berinjela na receita????
    Parece ser uma delicia

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...