segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Coxinha de Tender Bolinha


Gente que foto horrível, me desculpem, eu tinha essa foto no cel há algum tempo, porque todas as vezes que fiz a tal coxinha, esquecí de tirar fotos e adivinhem nunca sobra, é a minha predileta, tanto a massa quanto o recheio, porém  no recheio só coloco o tender (que eu adoooro)  moido e nada mais. Não tem um que não goste. Como sempre existem as sobras de fim de ano, não poderia deixar de publicá-la, né?!



Ingredientes da Massa:
-2 dentes de alho socados
-1/2 litro de leite
-2 tabletes de caldo de bacon dissolvidos em
½ litro de água
-4 colheres (sopa) de óleo ou de azeite
-100 g de manteiga sem sal
-3 a 3 e ½ xícaras de farinha de trigo
- ½ cebola ralada

Ingredientes do Recheio:
- Tender bolinha assado e desfiado ( eu asso com margarina besentuda e suco de laranja )
-½   xic (chá) de passas
-½  cebola ralada
- 1 dente de alho
½  lata de creme de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
-200 g de queijo catupiri

Preparo Massa:
Aqueça o óleo a manteiga, acrescente e doure o alho e a cebola. Acrescente os demais ingredientes, exceto a farinha, assim que levantra fervura junte a farinha ( peneirada) de um a só vez mexendo até soltar da panela.

Recheio Preparo:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Junte a farinha até engrossar. Deixe esfriar e agrege o catupiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...