quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Catupiry -->3 queijos

Catupiry que parece um polenguinho da Borbols

Eu fiz um queijo cremoso ma ra vi lho so meu noivo e uma amiga (Evelin) disseram que parecia polenguinho, ele provou primeiro pela manhã, e ela quando chegou na hora do almoço sem saber o que ele  tinha dito rsrsrs portanto deveria estar pareciso mesmo né.....kkkkkk
Para ficar mais próximo do catupiry pode-se usar somente a muçarela
Vi algumas receitas por ai e acabei fazendo do meu jeito.
Na próxima vez farei na versão light, será?! rs

Ingredientes:
- l litro de leite desnatado
-200 g de muçarela fatiada
-100 g parmesão (usei skandia)
-1/4 de queijo meia cura (crioulo)
-3  a  4 colheres (sopa) de creme de leite sem soro
-3 a 5 colheres (sopa) de amido de milho
-1 pitada de sal

Preparo:
Bata no liquidificador uns 700 ml do leite com os queijos e uma pitada de sal
Leve ao fogo para aquecer
Enquanto isso misture o restante do leite com o amido mexa bem e acrescente na panela mexendo sempre  até engrossar.
Acrescente o creme de leite depois de desligar o fogo e mexa bem.
Leve a geladeira de uma dia para o outro.


Obs: Eu usei  5 colheres (sopa) porque queria bem consistente. Uso sempre aquelas colheres/xícaras medida.

Um comentário:

  1. Delicia esse queijo Regiane, olha vim te convidar para participar do sorteio no meu blog, passa lá,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...