segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Manteiga de Amendoim ZERO açúcar feita em casa




Que tal uma manteiga de amendoim sem conservantes, sem adição de açúcar e bem mais barata?!  Outra boa notícia é boa para perder peso...OBAAA :)

Eu sempre uso esse amendoim para minhas receitas, mas se você não encontrar, ou a farinha de amendoim,  torre no forno tire todas as pelinhas (esfregue entre as mãos) 

Depois é só colocar no processador eu preparei apenas uma porção pequena para testar aproximadamente 1 xícara levou uns 3 a 5 minutos processando. Não precisa usar óleo como em muitas receitas por aí.

As gorduras boas são essenciais ao funcionamento do nosso organismo, e as oleaginosas como nozes, castanhas, amendoim e outras devem ser inseridas no dia a dia.
Muitos não sabem a importância que a pasta de amendoim pode adquirir em uma dieta.
Rico em proteínas (há cerca de 30% nas sementes) e gordura insaturada – gordura boa (cerca de 80 %), o amendoim é uma fonte de vegetais com maior quantidade de proteínas existentes.
É válido lembrar que a gordura insaturada ajudam a diminuir os níveos de LDL (colesterol ruim), prevenindo doenças cardiovasculares.
A pasta de amendoim possui alto valor energético e nutricional é ideal para a utilização em refeições estratégicas como no café da manhã ou pré treino. Lembrando que é preciso consumi-la com moderação por sem um alimento altamente energético.

fonte MdeMulher

1 - Manteiga de amendoim é extremamente nutritiva
    A manteiga de amendoim é absolutamente nutritiva. Apenas duas colheres de sopa contém quase 3mg de vitamina E, um poderoso antioxidante que auxilia na reparação da pele, entre outros processos estéticos importantes, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas e doença de Alzheimer.

   É também fonte de de magnésio (cerca de 49mg) , potássio (cerca de 210mg) e uma variedade de outras vitaminas, todas as quais desempenham um papel vital na manutenção de um corpo saudável. Houve até um estudo da Harvard Health Nurses que descobriu que comer apenas uma colher de sopa de manteiga de amendoim (ou qualquer tipo de nozes, como amêndoas) cinco ou mais vezes por semana pode reduzir o risco de desenvolver diabetes do tipo dois em 21%.

2 - Manteiga de amendoim pode ajudar a perder peso
   A manteiga de amendoim possui uma reputação um pouco negativa como um alimento que engorda, ela contém cerca de 188 calorias em 2 colher de sopa, e pode parecer um pouco contraditório dizer que este alimento pode realmente ajudar você a perder peso, mas não é.

   Apesar de calórica, a manteiga de amendoim é rica em fibras e proteínas. Cada porção contém cerca de 8g de proteína e 2g de fibrasPara você ter noção da importância deste alimento, é recomendado consumir algo em torno de 18-23 gramas de fibra por dia, dependendo da pessoa.

   As fibras possuem um papel importante na dieta, uma vez que atuam diretamente na digestão e no bom funcionamento do intestino. Alcançar a  porção diária recomendada de fibras ajuda a proteger contra diversas doenças, como doenças cardíacas, câncer e diabetes. A fibra também desempenha um outro papel importante para aqueles em uma dieta de restrição calórica: ela cria uma sensação de saciedade e ajuda a reduzir o apetite .

3 - Manteiga de amendoim pode ajudar você a ganhar peso
    Este fato parece contradizer o último ponto, mas quando se fala  sobre o ganho de peso, é aquele que todas queremos: músculo em vez de gordura. 
   Por ser tão rica em proteínas, a manteiga de amendoim é um alimento fantástico para fisiculturistas e aqueles que procuram ganhar peso. Como muitas já sabem e já falamos aqui no blog diversas vezes, a proteína é essencial para construir e reparar os músculos e todos os indivíduos que procuram construir massa muscular devem estar em uma dieta rica em proteínas.

   Claro que o amendoim não é tão rico em proteínas como peito de frango ou peixe, mas se você combiná-lo com duas fatias de pão enriquecido com nutrientes e um copo de leite, você provavelmente vai estar consumindo cerca de 30 gramas de proteína e alguns carboidratos de ótima qualidade também.   Manteiga de amendoim também é bastante barato, especialmente quando feita em casa. (Veja receita)

4 - Manteiga de amendoim contém gorduras saudáveis
    Vivemos em um mundo onde as pessoas tem medo de gordura, mas já falamos aqui no blog sobre o Mito do Consumo de Gordura. Ela é um dos três principais macronutrientes (gorduras , proteínas e carboidratos), e é absolutamente essencial para manter a saúde. O problema é que fast foods mais comuns e lanches são cheios com tipos não saudáveis ​​de gordura em enorme quantidade.

   A manteiga de amendoim é diferente, é repleta de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que são consideradas gorduras saudáveis ​​para o coração. As gorduras monoinsaturadas também agem para diminuir a gordura da barriga e reduzir as chances de sofrer de síndrome metabólica.

Um comentário:

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...