domingo, 19 de outubro de 2014

Bolo de Caneca sem glúten e zero açúcar


Bolo de Caneca sem glúten e zero açúcar

Eu super amei esse bolinho duo de caneca sem glúten e sem açúcar .....testa lá e me conta o que achou....




Ingredientes

  • 1 ovo pequeno
  • 5 gotas essência de baunilha
  • 4 colheres (sopa) de leite desnatado (ou zero lactose)
  • 1/2 colher de (chá) cacau 100%
  • 4 colheres (sopa) rasas de adoçante forno e fogão
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha sem glúten (usei da Aminna
  • 3 colheres ( sopa ) de óleo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • coco ralado aproximadamente 2 colheres (sopa) cheias 

Modo de Preparo:
 Coloque o ovo e a essência e bata bem com garfo.
 Acrescente o óleo, o adoçante, o leite, o coco ,  
acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
 Divida a massa pela metade, na outra metade acrescente o cacau e misture bem.
Coloque a massa de chocolate no fundo da caneca, coloque 1 colher sopa de doce de leite diet e por cima a massa de coco..

Leve por 1m e 30s aproximadamente (depende de cada micro)  no microondas na potência máxima.

 

Encontro com mais facilidade no 
Mundo Verde, em SP, não sei dizer outras localidades.

4 comentários:

  1. Tudo bem contigo?
    Fazia muito tempo que não visitava seu blog. Fiquei afastada desse mundinha dos blogs por um tempão e agora retomando, vi suas postagens compartilhadas sabe onde? No Pinterest. Achei tanta coisa legal que fucei seu blog o final de semana todo.
    Ainda faço uma receita sua de frango que está até hoje lá no meu blog e que eu amo de paixão.
    Como ando vigiando a questão do açúcar na minha alimentação, adorei ver opções por aqui como esse bolo.
    Um abração pra você!
    Fla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla que legal ter vc de volta :) Adorei saber que vc gostou das receitas. Seja muito bem vinda!!!! É o açúcar realmente é um vilão, eu tenho cuidado muito da alimentação, tirando também em maior parte o glúten. Já vou no seu blog....até já bjokas

      Excluir
  2. Conheci hoje esse seu blog e amei pois deu certo a receita,

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...