terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dieta baixa caloria - Cardápio dia 07 agosto -

Dica do dia - saia da mesa sentindo um pouco de fome.


Iogurte com semente de chia 40 minutos antes do almoço

Bisteca com mostarda, assada
Arroz Integral com brócolis, queijo branco e tomate cereja
Chuchu picante




Bisteca de Porco Assada com Mostarda:Bisteca de Porco Assada com Mostarda:
-4 colh. (chá) de mostarda
-tomilho e alecrim frescos
-4 bistecas de porco com a gordura aparada
-2 cebolas fatiadas
-2 bulbos de erva doce aparados e fatiados ( :( esqueci )
-1 col (sopa ) azeite

Preparo:
Misture a mostarda, tomilho alecrim, tempere com sal (light) e pimenta do reino
Esfregue essa mistura nas bistecas e reserve
Pre aqueça o forno ( fiz na panela elétrica)



Coloque numa assadeira a cebola e a erva doce, tempere com  azeite
Disponha a bisteca entre os legumes
Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos
a carne deve estar cozida e a cebola caramelizada

Servir com brócolis ( usei no arroz)

Arroz Integral Festa
-1 xic de arroz integral
-cebola picadinha
-2 xícaras de água ou caldo de legumes ( no caso usei a água que deixei os brócolis de molho)
-brócolis (usei o congelado)
-tomate cereja
-½ xíc de queijo branco light em cubos

Fiz na panela elétrica de arroz, quando estava quase acabando a água, adicionei o tomate, queijo e o brócolis. misturei tudo e e deixei no aquecer

Chuchu Picante
chuchu picante
-1 cebola picada
-4 tomates cereja
-1 col (sobremesa) azeite
-1 chuchu picado
-½ xíc de caldo de legumes ( pulei essa parte)
-1 col (sobremesa) de azeite de dendê ( pulei )
-1 pimenta dedo de moça sem semente ( usei molho picante)
-sal light
-2 col (sopa) cheire verde picado
adicionei 1/4 xícara de quinoa em grãos


Preparo:
Refogue as cebola tomate e chuchu no azeite, adicione o caldo de legumes o azeite de dendê e a pimenta. Fogo baixo até que o chuchu fique macio
Fiz o chuchu no vapor e então adicionei aos legumes refogados.






5 comentários:

  1. Oi amiga, vim conhecer teu blog e fiquei muito feliz em ver que vc superou a notícia do diabetes.
    Já estou te seguindo, pois pretendo levar receitinhas legais. Não tenho diabetes, mas minha mãe tinha, então procuro sempre balancear na alimentação.

    Bjsssssssssss e sucesso.

    Ah! Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, ficarei bem feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda, fico muito feliz que esteja gostando. Bjokas

      Excluir
  2. Sua dieta esta me incentivando, o cardápio de hoje também esta maravilhoso.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta uma semana, pode ser na semana que vem, assim que se baseia nas receitas que vou postando, rsrsrs
      Não tem sido difícil não. Bjokas

      Excluir
  3. Oi Regiane, vim agradecer pelo carinho no meu blog, segui o teu conselho e fui olhar o peixe c/leite de coco, já estou levando a receita, deve ficar uma delícia mesmo.
    Me aguarde que eu volto sempre.

    Bjssssssssssss e obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...