quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bolo Floresta Negra Diet

Bolo floresta negra diet 1c
Esse bolo foi feito especialmente para o aniversário da minha querida AMIGA Paula, ela disse que queria floresta negra e eu me virei, todos gostaram massssss, na minha opinião poderia ter ficado um pouco mais molhado, enfim…

Cereja em Calda Diet
-400g de cerejas frescas, sem caroço
-2 xícaras de água
-1 xícara de adoçante (Uso Lowçucar Adoçante Culinária )
-Essência de marrasquino ou Licor de Marrasquino
Leve ao fogo todos os ingredientes e vá mexendo sempre até formar uma calda grossinha.

Para o chantilly
bater o creme de leite fresco, adicionar o adoçante e extrato de baunilha

Massa de Chocolate:

Você pode usar esse pão de ló de chocolate

  OU

Massa básica DIET de chocolate

-2 xícaras de farinha de trigo
-1 colher (sopa) de fermento em pó
-1 xícara de óleo (uso de canola)
-1 xícara de leite semidesnatado (usei desnatado)
-2 ovos
1 xícara e 1/4 de adoçante em pó (Uso  Lowçucar Adoçante Culinária )
-1/2 xícara de cacau em pó
-1/2 colher de (chá) bicarbonato
-1 colher (chá) de essência de baunilha
-1 ou 2 colheres (sopa) de amido de milho

Misture a farinha, o fermento, o amido e o bicarbonato
Leve ao liquidificador,  o óleo, o leite, os ovos, o adoçante e o cacau, bata por 3 minutos. Depois deseje e mexa com um fuet para misturar bem.
Assadeira de 20 cm e  aproximadamente 30 minutos.
Dicas: tire o bolo do forno antes de assar muito para que ele não resseque
Esse adoçante que eu indico´eu gostei muito, deixou o bolo bem macio e cresceu.
Coloque o bolo para assar com apenas 5minutos de forno aquecido

Montagem:
Corte o bolo em 3 camadas, sobre cada uma regue a calda da cereja, espalhe uma boa camada de chantilly e adicione as cerejas


Cobertura
Rapas da Chocolate Diet
Cerejas para Decorar
Chantilly

This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.

2 comentários:

  1. Wow! Que lindo esse bolo hein? E diet ainda por cima?? Perfeito hein? Quero um pedaço rs
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia querida, eu posso dizer que esse bolo passou longe de parecer diet...Bjókas

      Excluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...