segunda-feira, 2 de abril de 2012

Diabetes os 10 super alimentos que a combatem

 

10 alimentos que combatem a diabetes

Comer bem é a chave para lidar com a diabetes.

Nesse artigo vamos apresentar 10 super alimentos que ajudar a minimizar o nível de açúcar no sangue e até reverter a doença!



vegetais combatem a diabetes

1 . Vegetais.
Cheios de nutrientes poderosíssimos, os vegetais são naturalmente pobres em calorias, e como são lotados de fibras, ajudam na saciedade. Encher seu prato de vegetais significa que você automaticamente está comendo menos carboidratos simples (que aumentam o nível de açúcar do sangue) e gorduras saturadas (que aumentam a resistência à insulina). Procure comer de quatro a cinco porções por dia. (Uma porção é meia xícara de legumes enlatados ou cozidos ou uma xícara de legumes crus). Não pegue pesado nos vegetais que contém muito amido - como batata, milho e ervilha - eles contém mais calorias do que outros vegetais.

frutas  combatem a diabetes2. Frutas.
Com quase as mesmas vantagens que você obtém com os vegetais, as frutas transbordam os nutrientes que você precisa, tem pouca gordura, muita fibra e tem menos calorias do que a maioria dos outros alimentos. O melhor de tudo: frutas são cheias de antioxidantes que ajudam a proteger os nervos, olhos e o coração.
Pelo fato de as frutas terem mais açúcar natural do que a maioria dos vegetais, você não pode consumi-las descuidadamente. Tente consumir de 3 a 4 porções por dia. (Uma porção é um pedaço da fruta ao natural, 1/2 xícara da fruta cozida ou enlatada, ou uma xícara da fruta fresca picada). Prefira a fruta inteira ao invés do suco. Muitos dos nutrientes e praticamente toda a fibra estão na casca, polpa ou semente da fruta, então eles se perdem no processo de virar suco. No entanto a maior parte das calorias e do açúcar se mantém.

  combatem a diabetes3. Grãos.
São uma das melhores fontes de fibra alimentar que você vai encontrar, o que não só faz com que você se sinta satisfeito por mais tempo, mas também torna a digestão mais lenta e evita os picos de glicose no sangue depois das refeições. Esse efeito é tão poderoso que pode inclusive reduzir os teores de açúcar do sangue.
Salpique a salada com grãos de feijão, adicione ao macarrão e ao chili. Feijão preto, ervilha partida ou sopa de lentilhas são excelentes opções para o almoço, mesmo que seja enlatado.

cereal  combatem a diabetes4. Cereal.
Consumir o cereal certo no café da manhã é a sua melhor oportunidade de adicionar fibras ao seu dia. Eis o bônus: Estudos mostraram que pessoas que iniciam o dia com um cereal com alto teor de fibras costuma comer menos ao longo do dia. Então não esqueça do café da manhã. Melhor ainda, escolha um cereal com pelo menos 5 gramas de fibras por porção. No Brasil as melhores opções que você vai encontrar são All-Bran da Kellogg's (10 gramas de fibras) e Fiber One da Nestlé (14 gramas). Aproveite para adicionar fruta ao seu cereal e você já está em dia com parte da recomendação diária.

peixes  combatem a diabetes5. Peixe.
Rápido e fácil de preparar, peixe é uma boa fonte de proteínas e um excelente substituto para carnes gordurosas. Além disso, peixes gordurosos são a melhor fonte do ácido graxo ômega-3, aquelas incríveis gorduras do bem que ajudam a manter as artérias limpas. Pessoas com diabetes frequentemente tem alto nível de triglicerídios e baixos níveis de HDL, o colesterol "bom". O ômega-3 pode auxiliar na melhora de ambos os níveis. Procure consumir peixe ao menos duas vezes por semana. Peixes como salmão, cavala e atum são os mais ricos em ômega-3.

peito de aves  combatem a diabetes6. Peito de aves.
Versáteis, extremamente magros e com poucas calorias, peito de frango é praticamente um alimento milagroso. Ao contrário de bifes e hambúrgueres, tem baixos níveis de gordura saturada, que aumenta o mau colesterol e pode aumentar a resistência à insulina, tornando o controle da glicose sanguínea mais difícil. Uma porção de 85 gramas de peito de frango sem pele contém apenas 142 calorias e 3 gramas de gordura. Peito de peru é ainda mais magro e contém menos calorias.

nozes  combatem a diabetes7.Nozes.
São cheias de gorduras do bem, que combatem doenças cardíacas. Foi provado que essas gorduras ajudam a reduzir a resistência à insulina e facilitam a controlar os níveis de glicose. Nozes são também uma das melhores fontes de vitamina E. um antioxidante que protege as células e pode ajudar a prevenir danos nos nervos e olhos. São ricas em fibras e magnésio, ambos importantes aliados na regulagem do nível de glicose. Estudos sugerem que inclui-las em sua dieta pode até ajudá-lo a perder peso - se consumidas em moderação, claro. Não esqueça que são altamente calóricas.

azeite de oliva  combatem a diabetes8.Azeite de Oliva.
No centro da famosa dieta do coração, a Mediterrânea, o azeite de oliva é considerado uma gordura do bem que ajuda a diminuir os riscos de ataques cardíacos - e foi demonstrado que auxilia a manter os níveis de glicose em ordem ao reduzir a resistência à insulina. Então deixe de lado a manteiga e cozinhe com azeite de oliva. Em casa e em restaurantes, molhe seu pãozinho no azeite. Apenas cuide para não exagerar, pois com 119 calorias por colher de sopa, mesmo uma gordura do bem pode causar uns quilinhos a mais.

iogurte  combatem a diabetes9. Iogurte.
É rico em proteínas e outro aliado poderoso na perda de peso: cálcio. Diversos estudos demonstraram que quem consome bastante alimentos ricos em cálcio emagrecem com mais facilidade - e tem menos probabilidade de se tornarem resistentes à insulina. Como lanche ou como café da manhã, escolha o iogurte natural desnatado e adicione fruta fresca ou algumas colheres de gérmen de trigo ou granola para deixar a refeição ainda mais poderosa com nutrientes extras.


canela  combatem a diabetes10. Canela.
Acredite! Incrivelmente, só por salpicar canela na sua comida você pode diminuir o seu nível de açúcar no sangue. Componentes da canela auxiliam o corpo a usar a insulina mais eficientemente, de modo que mais glicose possa entrar nas células. Um estudo recente demonstrou que em pessoas com diabetes, apenas 1/2 colher de chá já consegue diminuir significativamente o nível de glicose. Então trate de adicionar canela em pó na sua torrada de pão integral, aveia, maçã ou até em pratos com frango. Ou deixe a canela em pau de molho na água quente para fazer uma xícara de delicioso e curativo chá de canela.
Fonte: Reader's Digest
This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.

5 comentários:

  1. “Grãos...evita os picos de glicose no sangue depois das refeições”
    “Consumir o cereal certo no café da manhã é a sua melhor”

    Você não é apenas uma pessoa extremamente mal informada. Você é uma ASSASINA com esses conselhos imbecis. Esses carboidratos concentrados – ainda mais pela manhã vão ESTOURAR OS NÍVEIS DE GLICOSE! Que besteira é essa de fibra para combater diabetes comendo um monte de amido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fibras, apesar de possuirem alto indice de carboidrato auxiliam, pois elas diminuem a absorção de carboidrato e gordura do organismo, acumulam mais agua, aumentam a sensação de saciedade, estimulam a função intestinal.

      Excluir
  2. Meu Deus!!!!!A gente procura informacoes na net, pensa que ta bem orientada, ai vai ver os comentarios, e.....em quem confiar??????Fiquei perdida agora.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ingerir cereais/iogurte natural pela manhã é uma das melhores opções para o café sim! Vários médicos indicam estes alimentos por serem fonte de fibras, vitaminas, sais minerais, cálcio..
    Quanto aos grãos, as fibras contidas em alguns deles são responsáveis por regular o trânsito intestinal e reduzir a absorção de colesterol e glicose, , auxiliando no tratamento e na prevenção de diabetes, constipação intestinal, colesterol e triglicérides elevados.
    Adorei as dicas do site!!!

    ResponderExcluir
  4. façam a alimentação vegetariana e depois digam-me qualquer coisa...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...