segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Kafta no Espeto

Kafta no Espeto

Estou de volta, fiquei uma semana sem ligar o pc, eu consegui, risos...

Ficou muito boa essa kafta, não usei medidas no tempero, e outra dica
mesmo que moída duas vezes passe no processador, deixa a textura de carne bem
diferente, e isso dá um toque todo especial, e fui adicionando os temperos e processando junto, depois coloquei na geladeira por quase duas horas.


Ingredientes:
- 600g de alcatra ou patinho (usei patinho)  moído duas vezes;
- sal a gosto
- pimenta síria a gosto (aproximadamente 1 colher de chá);
- 1 cebola média picada;
-  páprica picante
- 1 gema de ovo;
-  salsinha e hortelã  picadas;
-1 pitada de canela (não usei)
- espetinhos longos de madeira previamente molhados (evita que o palito queime)


Modo de Preparo:
Molde essa massa nos espetos. Numa chapa de grelhar bem quente, coloque um fio de óleo e aos poucos, coloque os espetos, virando-os para que assem por igual. Não deixe por muito tempo, porque ficam secos demais (eu fiz isso risos) Sirva acompanhado de salada de tomates e coalhada.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution By license.

Um comentário:

  1. Tava sumida né amiga?

    Uai, senti sua falta!

    Bom que esteja de volta, e com comida boa, melhor ainda!

    Abraço,
    Bom dia!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...