sexta-feira, 25 de março de 2011

Tomate Seco

Tomate Seco
Há alguns anos atrás minha prima Dora me deu essa receita, que eu adoro fazer, experimente você não vai se arrepender....

Tomate Seco
Ingredintes:
-3 kilos de Tomates Débora
-3 dentes de alho
-manjericão fresco a gosto
- 1 colher (chá) de sal
-1 colher (sopa) de açucar
-azeite extra virgem
-óleo de canola
orégano a gosto



Preparo:
Corte os tomates ao meio e retire toda polpa (bem tirada), lave bem e deixe escorrer.
Misture o sal com a açúcar e passe pelos tomates (se faltar faça mais)
Leve ao forno com a polpa virada para cima pro aproximadamente 1 hora e 15 minutos, depois vire todos e leve  novamente pelo mesmo tempo ( fique de olho para não secar demais).
Desligue o forno e deixe esfriar muito bem.
Prepare um molho com o azeite, orégano, manjericão, sal, e coloque sobre os tomater, mexa delicadamente e coloque em um vidro (fervido em água) tampe e leve a geladeira.



3 comentários:

  1. Que delicia de receita, adoro tomate seco, de várias maneiras, saladas, quiches. Seu canelone ficou lindo,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz tomates seco tb, mas nunca coloquei no blog.
    Acho uma delícia usar eles em vários pratos, né?
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  3. Hum... Esta receita é de dar água na boca!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...