quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Manjar com Calda de Framboesa e Calda Dura de Chocolate


Gente, preciso abrir meu coração rsrs eu adooooro manjar, e coloco as colheres de amido mais rasas, ele fica mais molenga, e meu namorido teve uma idéia brilhante, usar calda de chocolate para sorvete, aquela que endurece, nossa ficou uma delicia só....corta uns morangos hummmm PERFEITOOOOOOOO
Eu fiz em forminhas pequenas individuais, essa receita rende 5 forminhas de 12cm de diâmetro e desenformei em pires de xícara de chá....



Ingredientes:
-8 colheres (sopa) de amido de milho
-1 litro de leite
-1 lata de leite condensado
-1 vidro de leite de coco
-100g de coco ralado



Modo de Preparo



Em uma panela, colocar o amido de milho já dissolvido no leite, o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado
Misture bem e deixe engrossar
Despejar em uma forma para pudim e levar à geladeira por 6 horas.


Ingredientes para Calda Framboesa:
2 xícaras (chá) de framboesas picadas
1 xícara (chá) de açúcar cristal

Calda:
 Em uma panela, coloque o açúcar, as framboesas e deixe cozinhando até que a calda engrosse. 
Deixe esfriar.
Montagem: Desenformar o manjar e despejar a calda por cima.

2 comentários:

  1. Poxa, faz muito tempo que não como manjar, esse seu ficou lindo. E essa calda de framboesa tá escândalo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. TE aguardo lá.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...