quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pão de Cebola recheado com Parma



Gente esse pão ficou uma delícia, um sabor mais acentuado eu confesso mas nesse friozinho caiu muitíssimo bem, todos aqui em casa aprovaram. Essa cobertura é uma delicia total!!! Na verdade eu usei a receita de massa que eu gosto muito e acrescentei o pacote de creme de cebola e deu muito certo. (agora ando na fase de experiências culinárias rsrs)

Massa:

-1 e 1/2 xic (chá) de leite
-1 xic de (café) óleo
-1 colher de (sopa) fermento biológico
-1 colher de (sopa) de açúcar
-1 ovo
-sal a gosto
-Farinha de trigo o suficiente, fica uma massa bem macia. (aprox 800gr)
-1 pacote de creme de cebola (uso culinário)

-1 gema para pincelar


Preparo:
Dissolva o fermento no leite morno e junte o óleo, o açúcar, o ovo e o sal. Aos poucos acresente a farinha, sove bem a massa, até soltar das mãos. Deixe crescer por aprox 40 minutos
Abra a massa com rolo, recheie, enrole e deixe crescer mais um pouco.
Pincele com gema e leve pra assar até dourar.


Cobertura:-1 cebola pequena ralada

-100gr de queijo parmesão
-1/2 xicara de creme de leite sem soro
-1/2 xícara de maionese
-01 colher rasa de manteiga
-cheiro verde picadinho


Misture tudo e quando o pão estiver começando a dourar, jogue por cima e volte ao forno.


Recheio I:
-Presunto de Parma
-Pedaços de Muçarela
Recheio II:-Parma
-Ricota
-Parmesão
-Muçarela



Com e Sem Cobertura

4 comentários:

  1. Rê, que lindo que ficou. Olhar para essa pãozinho quentinho me deu uma água na boca que você nem faz idéia hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Morri!
    Que pão é esse mulher? Amei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, isso vou ter que copiar...pelo que eu vejo nao tem jeito de ser ruim...o problema é que vou me entupir de comer!!! Jesus, me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia... Amo passar por aqui, estou sempre de olho e seguindo o aroma!!!

    Beijinhos

    Eliane


    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...